Algumas mudanças nos termos do Programa de Parcerias do YouTube

Programa de Parcerias do YouTube – O YouTube recentemente anunciou a expansão e evolução do seu Programa de Parcerias (YPP). Como parte dessa atualização, foram lançados novos critérios de qualificação para os Shorts, novas formas de monetização, incluindo a participação nas receitas de anúncios dos Shorts, e o acesso ao Creator Music.

Para acompanhar essas mudanças, o YPP também está atualizando os seus termos. Fique atento às atualizações e certifique-se de que o seu canal continue gerando receita.

Introdução aos Módulos

Para oferecer mais opções de monetização aos criadores de conteúdo, o YouTube reformulou os termos do seu Programa de Parcerias (YPP).

Agora, os criadores podem aderir a diferentes Módulos do contrato, além dos Termos Básicos, que são a base para qualquer canal que deseje gerar receita na plataforma. Os Módulos permitem que os criadores aproveitem novas oportunidades de monetização e aumentem os seus ganhos.

Termos Básicos

Os Termos Básicos são a base do contrato do Programa de Parcerias do YouTube. Eles incluem informações fundamentais, como formas de pagamento, políticas de conteúdo e novos termos, como Custos Pass-through pelo País e Ajustes na liberação de direitos.

É necessário aceitar os Termos Básicos para participar ou continuar participando do YPP.

Módulo de monetização da página de exibição

A página de exibição é a página do YouTube, do YouTube Music ou do YouTube Kids dedicada a descrever e reproduzir os seus vídeos longos ou transmissões ao vivo.

Para gerar receita com anúncios ou com o YouTube Premium em vídeos longos ou transmissões ao vivo assistidos na página de exibição ou incorporados em outros sites no player de vídeo do YouTube, é preciso aderir ao Módulo de monetização da página de exibição.

Isso significa que os criadores de conteúdo que participam do YPP precisam aceitar esse Módulo para continuar gerando receita de publicidade na página de exibição.

Módulo de monetização dos Shorts

Com o Módulo de monetização dos Shorts, o seu canal pode compartilhar a receita gerada por anúncios exibidos no feed de vídeos curtos do YouTube. (Shorts)

Depois de aderir a esse Módulo, você poderá gerar receita com anúncios exibidos no feed dos Shorts e com o YouTube Premium nas visualizações qualificadas dos Shorts a partir de 1º de fevereiro de 2023.

Caso você perca esse prazo, a participação na receita de anúncios dos Shorts começará no dia em que você aceitar a atualização.

Para obter mais informações sobre como a participação nessa receita funciona nos Shorts, consulte as políticas de monetização do YouTube.

VEJA TAMBÉM:

Como baixar músicas do YouTube
Como Criar um Canal no YouTube em 5 Passos Simples

admin: