SAIBA COMO BONS HÁBITOS ALIMENTARES TE AJUDAM A EMAGRECER

Compartilhe agora mesmo:

SAIBA COMO BONS HÁBITOS ALIMENTARES TE AJUDAM A EMAGRECER – BONS HÁBITOS ALIMENTARES TE AJUDAM A EMAGRECER – A melhor forma de emagrecer de forma saudável é começar a ter bons hábitos alimentares, ou seja, realizando uma reeducação alimentar. Se você já fez inúmeras dietas e nunca obteve resultados significativos, esse artigo é para você. Continue lendo e saiba como emagrecer de forma definitiva.

Muitas pessoas procuram os caminhos mais curtos para chegar em seus objetivos, não sendo diferente, as dietas da moda passaram a ser uma forma de conseguir emagrecer de forma rápida. No entanto, a administração de dietas restritivas pode não ser a melhor escolha para você.

Entenda, o corpo precisa de inúmeros nutrientes para se manter ativo e funcionante, quando você retira o carboidrato, por exemplo, o corpo irá procurar outras fontes de energia, como as proteínas. Tal ação desencadeará uma perda de massa magra no corpo e pode até causar o indesejado efeito sanfona.

O efeito sanfona acontece quando a pessoa passa por sucessivos quadros de emagrecimento e abrupto ganho de peso. Ocorre quando a pessoa abusa de “dietas milagrosas” e não dá atenção para o essencial, sua saúde.

Sendo assim, a mudança de hábitos alimentares irá ajudar você a não somente ter um corpo mais bonito, como também uma vida mais saudável e livre de doenças indesejadas.

SAIBA COMO BONS HÁBITOS ALIMENTARES TE AJUDAM A EMAGRECER

Bons Hábitos Alimentares te Ajudam a Emagrecer

Conheça, então, alguns passos simples para você conseguir mudar hábitos e emagrecer de forma saudável tendo Bons Hábitos Alimentares te Ajudam a Emagrecer:

  1. Queira mudar realmente

A mudança ocorre de dentro para fora, você precisa realmente querer mudar para que obtenha resultados motivadores, caso contrário você irá desistir logo na primeira semana. Esse é o primeiro e, pode até ser considerado, o mais importante passo na busca pela reeducação alimentar.

  • Faça substituições inteligentes

Não queremos uma mudança radical, pois estamos falando de uma vida saudável e equilibrada. Sendo assim, aqui você irá fazer uma análise da sua alimentação e procurar realizar substituições de alguns alimentos.

Se você consome muito pão, substitua-o por pães integrais, assim como o arroz, macarrão, biscoitos e torradas. Os refrigerantes por sucos naturais; os temperos prontos pelos naturais, como o alho, cebola e orégano; os doces por frutas, e assim por diante.

  • Não conte calorias

Contar calorias é um pecado, do ponto de vista nutricional, visto que as calorias são somente a energia que um alimento fornecerá para o corpo. Isso não explana quais nutrientes existem ali. Uma forma de visualizar isso é comparar 100 calorias de alface com 100 calorias de chocolate.

Sim, serão 100 calorias, mas repara que o chocolate contém uma quantidade absurda de açúcar e gorduras trans, enquanto a alface apresenta fibras, antioxidantes e vitaminas. Sendo assim, vale escolher os alimentos por seu valor nutricional, não por seu valor calórico.

  • Leia rótulos

Os rótulos contêm informações importantes sobre o produto, como data de fabricação e validade, lote, peso líquido e outros, mas o que você irá procurar serão a lista de ingredientes e as informações nutricionais.

Na lista de ingredientes você poderá ter uma ideia de quantidade de cada ingrediente no produto, isso porque eles estão dispostos em ordem decrescente, ou seja, o primeiro é o que está maior dose no alimento. Com isso, você poderá ver se aquele biscoito é realmente integral (nesse caso, o ingrediente “farinha de trigo integral” deve estar em primeiro lugar na lista).

Nas informações nutricionais você verá a quantidade de açúcares, gorduras e sódio, entre outros. O cuidado aqui deve ser com essas substâncias, prefira alimentos que os tenham em pouca quantidade.

  • Alimente-se

Engana-se quem pensa que para emagrecer não deve comer. Pelo contrário, você deve se alimentar regularmente. O organismo sedentário está acostumado com a lentidão, inclusive para fazer digestão, absorção e distribuição dos nutrientes pelo corpo.

O nosso objetivo é acelerar o metabolismo para que esse processo seja realizado de forma mais rápida, ou seja, aumentar a queima calórica para que haja perda de gordura.

Sendo assim, é imprescindível o consumo regular de alimentos para acelerar o metabolismo e aumentar a queima de gordura pelo corpo. Os alimentos a serem consumidos nos intervalos entre as refeições principais serão em suma as frutas, pois são ricas em vitaminas e fibras e apresentam baixo valor calórico.

  • Hidrate-se

Procure ingerir pelo menos 30 ml de água por kg de seu peso, essa é a recomendação dos profissionais. A água participa de inúmeras reações no corpo, além de ser importante para a eliminação de toxinas e aceleração do metabolismo. Insira outras bebidas no seu cardápio, como chás e sucos diuréticos.

  • Pratique exercício

Por mais que a alimentação seja fundamental para o emagrecimento, você não chegará a resultados significativos se não pratica uma atividade física, e vice-versa.

Os exercícios são importantes para acelerar o metabolismo, aumentar a velocidade do fluxo sanguíneo, aumenta a queima de gordura, aumenta a massa magra, fortalece o sistema imunológico, promove melhor desempenho físico, entre muitos outros benefícios.

Acontece, por vezes, da pessoa não gostar de academia e simplesmente parar o exercício. No entanto, não existe somente essa opção para a prática de atividade. Outras opções são: caminhada, corrida, ciclismo, luta, dança, entre outros. O importante é movimentar-se.

Veja também

Os muitos benefícios da música para a saúde

Você vai gostar também: