4 Benefícios das sementes de linhaça para sua saúde

Compartilhe agora mesmo:

4 Benefícios das sementes de linhaça para sua saúde – Antes de tudo, as sementes de linho não são comuns o suficiente em nossos hábitos alimentares, mas contêm muitas qualidades muito boas para a saúde de todo o organismo. Portanto, Consume consuma um pouco todos os dias!

As sementes de linho são excelentes para a nossa saúde e, além disso… está eles são deliciosos! Hoje existe quase 200 espécies de linho, quase todas selvagens. Para a dieta, deve-se escolher entre marrom e loiro. Por tanto, você aprenderá alguns de seus benefícios neste artigo.

1. Ideal para Dietas sem glúten

O linho não contém glúten, você que é alérgicos ou intolerantes ao glúten, presentes em muitos alimentos que contêm trigo, Então, você pode confiar no linho. Coma esmagado ou moído para assimilar todos os seus benefícios. Um moedor de pimenta ou café fará isso muito bem. De fato, toda a semente tem uma casca dura, que é muito difícil, se não impossível, de digerir para o organismo, que a rejeitará. Es uma pena!

4 Benefícios das sementes de linhaça para sua saúde

2. Fonte de Vitaminas

Alguns chamam de super-semente! Melhora os sistemas cardiovascular e digestivo, previne certos tipos de câncer, diminui o risco de osteoartrite e problemas na menopausa. E isso não é tudo. A linhaça também é uma valiosa fonte de minerais, ácidos graxos essenciais e nutrientes como a vitamina e, um antioxidante benéfico para as células da mucosa e da pele. As vitaminas B2, B3, tiamina (B1), que também é essencial para o metabolismo de carboidratos, e as vitaminas B5 E B6 também estão entre os muitos agentes nutritivos do linho.

3. Ajuda a Perder Peso

Queres quer perder peso sem perder uma fortuna em produtos longe de serem naturais? A semente de linho é um bom aliado para você. Um bom alimento para queima de gorduras. E graças à sua fibra dietética, dá-lhe uma impressão de saciedade. Você morde menos e seu corpo reivindica menos açúcar. Todos os dias, na hora das refeições, tome três colheres de chá de sementes de linho moídas com um copo de água.

Você também pode optar por incorporar sua ração diária em seus iogurtes, cereais, ovos ou saladas. Seja constante. Siga esta dieta por dois meses e faça uma pausa de três a quatro semanas antes de retomar. No entanto, isso não o salvará do exercício e de uma dieta equilibrada.

4 Benefícios das sementes de linhaça para sua saúde

4. Acompanhante Anti-Constipação

A linhaça é rica em fibra, por isso é um tratamento natural eficaz contra a constipação. Então, misture dez gramas de sementes moídas misturadas grosseiramente com água (150 ml) e beba. Repita de duas a três vezes por dia. A constipação diminuirá após dois a três dias. No entanto, tenha cuidado se você tiver divertículos ou sofrer de síndrome do intestino irritável (Obs): isso pode causar inflamação devido à fibra insolúvel contida na semente.

Veja também:

SAIBA COMO BONS HÁBITOS ALIMENTARES TE AJUDAM A EMAGRECER

Você vai gostar também: