Xarope de banana

Compartilhe agora mesmo:

Xarope de banana – se você estiver em uma dieta baixa em carboidratos e / ou uma dieta com baixo teor de açúcar ou sem açúcar, não deixe um pouco de banana assustá-lo nessas receitas. Você pode ter a impressão de que a banana não é um dos melhores alimentos com baixo teor de carboidratos , mas não necessariamente. 

Um pouco de banana ajuda muito no produto final e não significa que seja rico em carboidratos por incluí-lo. Enquanto algumas dessas receitas usam extrato de banana e não contêm banana real, outras receitas incluem apenas uma pequena quantidade. 

Então, você verá pela contagem de carboidratos que não significa que você não pode aproveitar essas receitas de banana de vez em quando.

Xarope de banana

Tempo de preparação: 5 minutos / hora de cozinhar: 5 minutos / Tempo total: 10 minutos

Ingredientes usado no Xarope de Banana

½ xícara de manteiga sem sal
½ xícara de confeitos Swerve
½ xícara de leite de amêndoa sem açúcar
1 colher de chá de extrato de banana ou 3 gotas de óleo de banana
OPCIONAL: 1/2 colher de chá de extrato de rum
¼ colher de chá de sal marinho celta, grão fino

Instruções

Coloque a manteiga em uma panela em fogo alto. Usando Swerve Antes de começar, certifique-se de ter tudo pronto – o leite de amêndoa e a manteiga ao lado da panela, prontos para colocar. Trabalhe rápido ou o adoçante queimará. Aqueça a manteiga em fogo alto em uma panela de fundo grosso de 2 litros ou 3 litros. 

Assim que levantar fervura, tome cuidado com manchas marrons (isso é manteiga marrom… tão bom em vegetais!). Adicione imediatamente o Swerve e o leite de amêndoa à panela. Bata até o molho ficar homogêneo. Adicione o extrato/óleo e o sal.

Deixe esfriar na panela por alguns minutos e, em seguida, despeje em uma jarra de vidro e deixe esfriar até a temperatura ambiente. Conserve na geladeira até 2 semanas.

Notas

COMPARAÇÃO NUTRICIONAL (por porção)
Xarope tradicional = 120 calorias, 0g de gordura, 0g de proteína, 39g de carboidratos
Xarope “saudável” = 70 calorias, 7,8g de gordura, 0,1g de proteína, 0,1g de carboidratos

(99% de gordura, 0,5% de proteína, 0,5% carboidratos)

Veja também:

Receita Deliciosa de Salada de Vegetais
Receita Pão Low-Carb de Frigideira
5 maneiras de se livrar da gordura após gravidez

Gostou? Compartilhe com seus amigos, para que essa receita chegue a mais pessoas, fique sempre atentos as nossas redes sociais, sempre estamos postando novidades.

Você vai gostar também: