Canal no Youtube Foi Excluído

Compartilhe agora mesmo:

Esclarecimento aos nossos leitores, Amigos ano passado meu PC foi invadido por um Ransomware, o que é um Ransomware?

Ransomware é um software malicioso que infecta seu computador e exibe mensagens exigindo o pagamento de uma taxa para fazer o sistema voltar a funcionar. Essa classe de malware é um esquema de lucro criminoso, que pode ser instalado por meio de links enganosos em uma mensagem de e-mail, mensagens instantâneas ou sites. Ele consegue bloquear a tela do computador ou criptografar com senha arquivos importantes predeterminados.

Exemplos de ransomware

O scareware é o tipo mais simples de ransomware. Ele usa táticas ameaçadoras ou intimidadoras para induzir as vítimas a pagar. Pode vir na forma de um software antivírus falso, em que uma mensagem aparece repentinamente alegando que seu computador está infestado de problemas e que, para resolvê-los, é necessário efetuar um pagamento on-line!

O nível desse tipo de ataque varia. Às vezes, os usuários podem ser bombardeados com alertas e mensagens pop-up infindáveis. Outras vezes, o computador deixa de funcionar. E um outro tipo de ransomware pode se passar por uma autoridade legal, abrindo uma página que parece ser da instituição e alegando que o usuário do computador estaria realizando atividades ilegais on-line. Os arquivos são então criptografados e difíceis de desbloquear, e os usuários não conseguem recuperá-los, a menos que paguem o resgate exigido.

Os valores pedidos costumam variar de US$ 100 a US$ 200. Outros ataques pedem mais, principalmente se o invasor souber que os dados bloqueados podem causar prejuízos financeiros diretos para a empresa. Por isso, os criminosos virtuais que aplicam esses golpes podem lucrar muito com isso.

Não importa o cenário. Mesmo que o resgate seja pago, não há garantia de que o usuário do computador conseguirá reaver o acesso a seus sistemas. Embora alguns hackers instruam as vítimas a pagar por Bitcoin, MoneyPak ou outros métodos on-line, os invasores também podem exigir dados de cartões de crédito, o que aumenta o nível do prejuízo.
Fonte: Kaspersky

Por esse motivo não existe mais nenhum vídeo nosso do Canal no Youtube, que postamos aqui em nosso BLOG, peço desculpas a todos, mais por esse motivo que nenhum vídeo nosso tocando os ritmos que disponibilizamos aqui estão mais disponíveis os VÍDEOS, os ritmos para download ainda continuam disponíveis aqui em nosso Blog

Você vai gostar também: