Bolo de chocolate com especiarias

Compartilhe agora mesmo:

Bolo de chocolate com especiarias
Bolo de chocolate com especiarias

Bolo de chocolate com especiarias, acompanhado de um copo de leite gelado esta receita de bolo é deliciosa. Assado com cranberries secas, passas douradas e gengibre, o bolo fica com um toque suave de creme de leite.

 

Ingredientes: Bolo de chocolate com especiarias

     1 xícara de farinha de trigo, além de mais para a panela

     1 colher de sopa de gengibre fresco, ralado

     1/4 xícara de água

    1/2 xícara de cranberries secas

    1/4 xícara de passas douradas

    1/4 xícara de cacau em pó

   3/4 colheres de chá de fermento em pó

1 xic de manteiga sem sal, temperatura ambiente.

   1/4 colher de chá de bicarbonato de sódio

   1/4 colher de chá de sal

   1 colher de sopa de gengibre em pó

   1 xícara de açúcar

   2 ovos grandes

1 colher de chá de extrato de baunilha puro

  3/4 xícaras de creme de leite

Cobertura de chocolate: Bolo de chocolate com especiarias

 Passo 1

Aliás, pré-aqueça o forno a 350 graus. Sendo assim, unte e enfarinhe uma forma Bundt de seis xícaras e reserve. Portanto, coloque o gengibre ralado, água, cranberries e passas em uma panela pequena e leve para ferver. certamente, reduza para ferver e cozinhe até que o líquido tenha evaporado, cerca de 5 minutos. Ou seja, reserve para esfriar.

Passo 2

Além disso, em uma tigela média, peneire a farinha, o cacau, o fermento, o bicarbonato de sódio, o sal e o gengibre em pó. Coloque a manteiga e o açúcar na tigela da batedeira equipada com o batedor; bata em velocidade média-alta até ficar leve e fofo, 2 a 3 minutos. Acrecentei os ovos aos poucos, e fui batendo Misturei a baunilha aos poucos. Adicione a mistura de farinha e creme de leite em pequenos lotes alternados, começando e terminando com a mistura de farinha; bata apenas até combinar. Dobre na mistura de frutas secas.

Passo 3

Ou seja, despeje a massa na forma preparada e asse por 40 a 50 minutos, ou até que um testador de bolo inserido no centro saia limpo. Além disso, retire do forno, transfira para uma gradinha e deixe o bolo esfriar na forma por 30 minutos. No entanto vire o bolo sobre uma bancada para esfriar.

Passo 4

Portanto, coloque o bolo em um prato de bolo ou travessa e coloque pedaços de papel manteiga sob as bordas do bolo para manter o prato limpo. Certamente, a plique uma camada grossa de cobertura de chocolate no bolo, usando uma pequena espátula de borracha ou offset. Retire o papel manteiga antes de servir.

Você vai gostar também: